Manual da Polícia Cívil
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Manual da Polícia Cívil
- *NOVO - Sempre que dado inicio a qualquer tipo de efetivo no qual aborde todos da ORG para executa-lo, os membros não estão autorizados a sair antes de iniciar, ou no meio do efetivo. Antes de dar inicio será avisado, se um membro for estar indisponível deverá avisar com antecedência, caso o mesmo venha a deslogar sem aviso prévio será punido. Ex de efetivo (OP, Blitz, Escoltas ou controle de revoltas/emboscadas [choque]).
- Sempre logar no TS antes de logar in game, caso contrario estará sujeito à demissão.
- Nunca cometa DM/DB.
- Acima de tudo não seja corrupto.
- Nunca ronde sozinho, sempre acompanhado, membros pegos circulando em veículos sozinhos sem autorização serão demitidos. (membros que verem outros desrespeitando a regra, deverão denunciar ao líder/sub).
- Ser sequestrado estando de farda estará sujeito a punição, sendo que o mesma estaria sozinho sem autorização.
- Respeite todos os membros da ORG.
- Não deixar os veículos jogados.
- Vagas vazias na HQ deverão ser preenchidas sempre que possível, para isso utilize do mapa de veículos e do /lcarro para encontrar o veículo "perdido".
- Não peça cargo. Voce será promovido se merecer, de acordo com sua atividade e proceder dentro da ORG.
- Nunca mate membros, avise se for x1.
- Não reviste um player sem o mesmo estar de handsup, só se o mesmo estiver na DP ou algemado.
- Seja responsável, cumpra as ordens de seu cargo.
- Sempre abasteça os veículos com menos de 30% de gasolina.
- Após o uso, nunca coloque o veículo em sua vaga novamente sem antes abastece-lo e blinda-lo, estará sob responsabilidade de quem o tirou da vaga.
- Seja 100% RPG e respeite as regras do server.
- Seja ágil, haja sempre da forma mais efetiva e rápida de acordo com as regras.
- Não faça flood (repetir a frase mais de 2 vezes).
- Nunca use o /gov indevidamente, obs. o gov só é usado por quem for cargo 4+.
- Proibido usar veículos que não seja da corporação estando fardado, sendo que, para tirar a farda é necessário autorização.
- Proibido invadir HQ's se você estiver em menos de 3 pessoas (com exceção do horário 00:00 as 10:00).
- Proibido ofensa/preconceito/racismo contra outros jogadores.
- Proibido forjar denúncias, e evite levar as mesmas.
- Nunca discuta no r/d.
- Nunca de su em HQ.
- Nunca crie su.
- Não abuse de seu cargo.
- Não use spray em batalha.
- Nunca aborde/reviste mafiosos e terroristas.
- Nunca use drogas ou itens ilegais.
- Sempre aceitar chamadas.
- Sempre combata o crime.
- Sempre prenda procurados de 10 a 15 niveis em ASKABAN. Procurados acima de 15 deverá ser abatido.
- Evite aplicar /su e multas em novatos, tente explicar o erro deles e pedir para não cometer novamente.
- "Ausencia" e(ou) "ESC" no vestiário (spawn da PM) resultara em demissão na hora.
- Qualquer tipo de ausência PRÉVIA só será tolerada se o membro estiver na sala de câmeras (sala secreta da PM).
- Esc não é permitido durante a ausência, sujeito a kick por um admin.
- A atividade de um membro é de no mínimo 3 horas jogadas diariamente ou mais
- 2 dias (48 horas) de ausência sem aviso prévio será demitido.
- Membros que forem demitidos nos primeiros 3 dias de ORG, estará sujeito à blacklist, se o motivo for desrespeito á regra contida no manual.
- Membros que pedirem contas sem justificativa convincente na primeira semana de ORG levará blacklist.
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1 - É Extremamente Proibido qualquer org sem ser a Policia Federal subir pros territórios das máfias! Só se tiver atras de alguem que seja procurado !
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2 - É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha
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3 - É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
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4 - Su's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Quando um Cop da um /su TH ou H em algum player, nao precisa usar o megafone para matar o mesmo. (obs: Essa regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
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5 - É proibido rondar, ir em território, evitar roubo com disfarce (aplicado à Polícia Civil)
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6 - Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops.
- 6.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
- 6.2 Membros da Organização Policial GATE, poderão evitar roubo sozinhos.
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7 - Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem em venda,isso com +3 membros,juntamente com Lider ou Sub online e é obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação.[Cada departamento polícial,Combatendo de acordo contra sua determinada organização Criminosa]
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8 - Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRAFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
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9 - O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
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10 - Se o meliante se recusar à ordem de revista, pode ser aplicado o /SU DOP. Em caso de o meliante atirar sobre os policiais, pode ser aplicado o /SU TH. Em situações diferentes não pode ser aplicado o /SU DOP.
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11 - Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
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12 - Se tiver roubando em flagrante, qualquer cop pode te dar /su
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13 - Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
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14 - Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento, ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (excepto se algemarem ele não podem matar)!
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15 - Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
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16 - GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn CiviL / DP e Lojas ).
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17 - É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça da dp, na rua da dp e na dp.
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18 - É totalmente Proibido um cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop.
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16 - Um meliante nível 15 + procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela administração.
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17 - Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 2 horas de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , podem invadir sozinhos.
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18 - É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
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19 - Aos cops é permitido surfar em carro de procurado quando ele não se rende. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cumplice .
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20 - É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
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21 - É totalmente proibido cops usarem arma de shock em batalha. Apenas poderão usar contra o meliante quando o mesmo está em fuga..
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22 - É DEVER DOS COPS USAREM UM /M EXEMPLAR. EXEMPLO: /M PARADO VOCE E PROCURADO. "G" NO VEICULO OU LEVARA /SU. CASO O /M DO POLÍCIA SEJA "SE RENDA, DIGITE /HANDSUP" , É OBRIGAÇÃO ELE ACEITAR A RENDIÇÃO DE /HANDSUP E NÃO PODE DAR /SU CASO O MELIANTE DIGITE O COMANDO.
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23 - O Líder De uma Organização Polícial é o Unico nesses casos que tem a autorização de revistar sozinho,caso seja necessário.
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24 - Se um COP for impedir um roubo e membros estiverem "esperando o roubo acontecer" para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su cumplice em todos que naquele local estejam !
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25 - É proibido dar /su PIA em Segurança (emprego e governo) e membros do governo.
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26 - Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicidio. OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
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27 -O Helicóptero Seasparrow adicionado para os COP's tem a função de abater procurados em veículos aéroes e em barcos, se for utilizado em carros/apé será considerado como DB.
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28 - O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair da hq cop , usando o /m.
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- Nunca rondar sozinho.
- Sempre usar /m antes de atirar.
- Não matar algemado/rendido.
- Procure ir sempre com 3+ em cada carro.
- Estar sempre logado no TS³.
- Ter sempre 1 Galão e 1 Kitcarro.
- Ligar sempre o Keybinder antes de iniciar a ronda.
- Procurar manter um motorista com detetive nivel 5 e com ping bom.
- Em abordagens o motorista da viatura só devera descer por último e se necessário.
- Nunca dar "esc" dentro da viatura durante a ronda.
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- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente com 8 membros online ou mais.
- Estar todos logados no Ts³.
- Ser totalmente RPG.
- Não equipar em batalha.
- Sempre mandar GOV avisando a operação com no mínimo 5 minutos de antecedência
- Mandar gov sempre que estiver dominando.
- Não dar esc em território.
- Sempre usar /br e /bq para feixar as entradas do território.
- Procurar manter sempre linhas de tiro, de forma que não tenha correria, nem um membro acertando o outro.
- Quando morrer o membro deverá equipar e ir até a fonte da praça em frente o DP, e aguardar o Águia para o transporte de volta.
- Estar sempre atento ao /do.
- Nunca mandar gov quando não estiver dominando o território.
- Não atirar em inimigos que estejam do lado de fora do território, se o mesmo tiver com arma na mão, poderá aplicar o /su PIA.
- Sempre que não tiver inimigos na Pista equipar no enforcer para preencher o life e adquirir mais munição.
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- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente faça a blitz com 6 membros online ou mais.
- Sempre obedeça quem está no comando da blitz.
- Somente faça blitz com um cargo 4 presente.
- Nunca reviste o player sem ele estar de handsup.
- Tire ss de tudo, licenças, drogas, matérias, bafômetro, etc...
- Leve sempre um enforce para a blitz.
- Leve sempre um Tanque para a remoção de veículos das proximidades.
- Leve sempre uma moto para levar os procurados rendidos até um DP próxima e efetuar a prisão.
- Estar sempre atento e pronto para aplicar su em quem tentar furar a blitz ou atirar em um policial.
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O Spawn Civil é um serviço da PM no qual se baseia em fazer a segurança do local.
Mantemos 2 Pm's no local, a função deles acima de tudo, é auxiliar novatos do servidor, manter a segurança deles
de forma que não haja brigas ou algo do tipo e capturar procurados que respawnem la.
Lidar com novatos é delicado, por isso precisamos de cautela e paciência para executar tal trabalho.
Regras
- Sempre manter 3 veículos no spawn (1 Enforcer), (1 Viatura LSPD), 1 Fbi truck.
- Sempre estar atento a movimentação.
- Nunca estacionar um veículo muito próximo ao caixa eletronico do spawn, pois dificulta o uso do mesmo.
- Aplicar su (em novatos) sempre será o ultimo caso, tente resolver brigas ou quaisquer crimes que estejam
cometendo explicando o erro deles e recomendando que parem.
- Um dos ítens mais úteis no spawn civil é o spray de pimenta, portanto sempre tenha-o com você, para separar brigas.
- Use sempre o modo batalha para melhor aparência.
- Na ausência, sempre providencie um ou mais taxi's para o ponto de taxi do spawn usando o /serviço taxi ou ligando.
- Mantenha sempre uma postura de COP, sem correr, atirar sem motivo ou algo do tipo.
- Sempre que estiver designado para o trabalho no spawn e for sair do jogo, peça para outro PM substituí-lo antes.
- Seja responsável e RPG, não dê mal exemplo.
- Procure manter-se sempre em 2 Pm's no spawn por ser mais efetivo.
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O trabalho da PM na prefeitura é semelhante ao spawn civil, alterando apenas as funções do PM que estiver no local
manter a segurança do governador e/ou prefeito, escoltando-o por onde for e manter a rua limpa de veículos jogados,
para isso o PM deverá usar o tanque para retirar veículos que estejam na praça ou na rua atrapalhando o fluxo de
veículos.
São mantidos na Prefeitura 1 Tanque Swat (para remoção de veículos) e 1 Moto (para escoltas).
Procure manter-se sempre em 2 Pm's na prefeitura por ser mais efetivo.
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A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), se baseia em 4 ou mais PM's rondando pela cidade juntos
usando motos (HPV1000). É um conjunto com alto disserdimento e precisão, sincronizados os membros ROCAM's
devem atuar com cautela e agilidade. Durante a ronda, as motos irão fazer QRX's ( aguardar/dar um tempo) próximos
a locais de roubo ou locais com grande fluxo de players, durante o aguardo, serão aplicadas multas e su's
em players que desrespeitarem regras de trânsito ou sociais.
Regras
- Usar sempre o Modo ROCAM PM (Equipe no colete do vestiário para mudar a skin).
- Durante a locomoção da equipe, as motos deverão seguir em linha, ninguem deve ultrapassar ninguem, nem executar
manobras.
- Todos os membros da equipe devem estar sempre atentos e prontos para aplicar punições (su/multa) à players infratores.
- Nenhuma ROCAM deve se desligar do grupo.
- Compor a ROCAM apenas na presença de um c4 autorizado.
- Antes de aplicar qualquer su ou multa o membro deverá frapar ou tirar ss provando o motivo.
- Se o infrator insistir no erro, poderá ser retirada a carteira do mesmo.
- A fila de motos deverá ser definida por ping, o membro de ping menor na frente e o maior por ultimo, evitando assim
assidentes devido ao lag.
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A Tropa de choque da PM se trata de uma linha armada de
controle com alto disserdimento e precisão. É montada
para colocar fim em revoltas,
greves, rebeliões, emboscadas etc...
É usado o tanque de Água da PM, modo batalha com escudo,
granadas de fumaça, spray de pimenta, cacetete e etc, tentamos impedir tais
acontecimentos com o máximo de efetivo, causando o menor impacto possível,
privatizando assim, a vida do cidadão e a segurança na cidade.
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- r = Radio da org.
- d = Radio do Governo.
- pe = Para abrir o portão do Estacionamento.
- pg = Para abrir o portão da garagem.
- pp = Porta principal.
- pr = Porta da recepção.
- pv = Porta do vestiário.
- ps = Porta da solitaria.
- su = Para suspeitar um player.
- ficha = Para ver a ficha de um player.
- revistar = Para revistar um player.
- arrombar = Para arrombar uma casa.
- arrombarh = Para arrombar HQ dos hitmans.
- algemar = Para algemar um procurado.
- desalgemar = Para desalgemar um player.
- membros = Para ver os membros que estão conectados no momento.
- infoorg = Para visualizar as vagas da organização.
- gov = Para fazer anúncios.
- prender = Para prender um player procurado.
- servicos = Para ver as chamadas no momento.
- limpar = Para limpar todos os crimes da ficha de um player.
- limparcrime = Para limpar um crime da ficha de um player.
- bafometro = Para ver se o player esta embriagado.
- multar = Para multar um player.
- bq = Para colocar um bloqueio.
- rbq = Para retirar bloqueio.
- br = Para colocar uma barreira.
- rbr = Para retirar uma barreira.
- equipar =Para se equipar no enforce ou no colete de equipamentos.
- do = Dominar um território (somente em OP).
- lcarro = Localiza um veículo da corporação perdido.
- Sempre logar no TS antes de logar in game, caso contrario estará sujeito à demissão.
- Nunca cometa DM/DB.
- Acima de tudo não seja corrupto.
- Nunca ronde sozinho, sempre acompanhado, membros pegos circulando em veículos sozinhos sem autorização serão demitidos. (membros que verem outros desrespeitando a regra, deverão denunciar ao líder/sub).
- Ser sequestrado estando de farda estará sujeito a punição, sendo que o mesma estaria sozinho sem autorização.
- Respeite todos os membros da ORG.
- Não deixar os veículos jogados.
- Vagas vazias na HQ deverão ser preenchidas sempre que possível, para isso utilize do mapa de veículos e do /lcarro para encontrar o veículo "perdido".
- Não peça cargo. Voce será promovido se merecer, de acordo com sua atividade e proceder dentro da ORG.
- Nunca mate membros, avise se for x1.
- Não reviste um player sem o mesmo estar de handsup, só se o mesmo estiver na DP ou algemado.
- Seja responsável, cumpra as ordens de seu cargo.
- Sempre abasteça os veículos com menos de 30% de gasolina.
- Após o uso, nunca coloque o veículo em sua vaga novamente sem antes abastece-lo e blinda-lo, estará sob responsabilidade de quem o tirou da vaga.
- Seja 100% RPG e respeite as regras do server.
- Seja ágil, haja sempre da forma mais efetiva e rápida de acordo com as regras.
- Não faça flood (repetir a frase mais de 2 vezes).
- Nunca use o /gov indevidamente, obs. o gov só é usado por quem for cargo 4+.
- Proibido usar veículos que não seja da corporação estando fardado, sendo que, para tirar a farda é necessário autorização.
- Proibido invadir HQ's se você estiver em menos de 3 pessoas (com exceção do horário 00:00 as 10:00).
- Proibido ofensa/preconceito/racismo contra outros jogadores.
- Proibido forjar denúncias, e evite levar as mesmas.
- Nunca discuta no r/d.
- Nunca de su em HQ.
- Nunca crie su.
- Não abuse de seu cargo.
- Não use spray em batalha.
- Nunca aborde/reviste mafiosos e terroristas.
- Nunca use drogas ou itens ilegais.
- Sempre aceitar chamadas.
- Sempre combata o crime.
- Sempre prenda procurados de 10 a 15 niveis em ASKABAN. Procurados acima de 15 deverá ser abatido.
- Evite aplicar /su e multas em novatos, tente explicar o erro deles e pedir para não cometer novamente.
- "Ausencia" e(ou) "ESC" no vestiário (spawn da PM) resultara em demissão na hora.
- Qualquer tipo de ausência PRÉVIA só será tolerada se o membro estiver na sala de câmeras (sala secreta da PM).
- Esc não é permitido durante a ausência, sujeito a kick por um admin.
- A atividade de um membro é de no mínimo 3 horas jogadas diariamente ou mais
- 2 dias (48 horas) de ausência sem aviso prévio será demitido.
- Membros que forem demitidos nos primeiros 3 dias de ORG, estará sujeito à blacklist, se o motivo for desrespeito á regra contida no manual.
- Membros que pedirem contas sem justificativa convincente na primeira semana de ORG levará blacklist.
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1 - É Extremamente Proibido qualquer org sem ser a Policia Federal subir pros territórios das máfias! Só se tiver atras de alguem que seja procurado !
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2 - É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha
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3 - É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
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4 - Su's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Quando um Cop da um /su TH ou H em algum player, nao precisa usar o megafone para matar o mesmo. (obs: Essa regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
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5 - É proibido rondar, ir em território, evitar roubo com disfarce (aplicado à Polícia Civil)
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6 - Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops.
- 6.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
- 6.2 Membros da Organização Policial GATE, poderão evitar roubo sozinhos.
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7 - Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem em venda,isso com +3 membros,juntamente com Lider ou Sub online e é obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação.[Cada departamento polícial,Combatendo de acordo contra sua determinada organização Criminosa]
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8 - Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRAFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
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9 - O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
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10 - Se o meliante se recusar à ordem de revista, pode ser aplicado o /SU DOP. Em caso de o meliante atirar sobre os policiais, pode ser aplicado o /SU TH. Em situações diferentes não pode ser aplicado o /SU DOP.
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11 - Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
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12 - Se tiver roubando em flagrante, qualquer cop pode te dar /su
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13 - Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
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14 - Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento, ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (excepto se algemarem ele não podem matar)!
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15 - Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
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16 - GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn CiviL / DP e Lojas ).
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17 - É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça da dp, na rua da dp e na dp.
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18 - É totalmente Proibido um cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop.
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16 - Um meliante nível 15 + procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela administração.
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17 - Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 2 horas de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , podem invadir sozinhos.
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18 - É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
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19 - Aos cops é permitido surfar em carro de procurado quando ele não se rende. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cumplice .
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20 - É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
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21 - É totalmente proibido cops usarem arma de shock em batalha. Apenas poderão usar contra o meliante quando o mesmo está em fuga..
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22 - É DEVER DOS COPS USAREM UM /M EXEMPLAR. EXEMPLO: /M PARADO VOCE E PROCURADO. "G" NO VEICULO OU LEVARA /SU. CASO O /M DO POLÍCIA SEJA "SE RENDA, DIGITE /HANDSUP" , É OBRIGAÇÃO ELE ACEITAR A RENDIÇÃO DE /HANDSUP E NÃO PODE DAR /SU CASO O MELIANTE DIGITE O COMANDO.
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23 - O Líder De uma Organização Polícial é o Unico nesses casos que tem a autorização de revistar sozinho,caso seja necessário.
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24 - Se um COP for impedir um roubo e membros estiverem "esperando o roubo acontecer" para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su cumplice em todos que naquele local estejam !
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25 - É proibido dar /su PIA em Segurança (emprego e governo) e membros do governo.
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26 - Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicidio. OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
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27 -O Helicóptero Seasparrow adicionado para os COP's tem a função de abater procurados em veículos aéroes e em barcos, se for utilizado em carros/apé será considerado como DB.
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28 - O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair da hq cop , usando o /m.
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- Nunca rondar sozinho.
- Sempre usar /m antes de atirar.
- Não matar algemado/rendido.
- Procure ir sempre com 3+ em cada carro.
- Estar sempre logado no TS³.
- Ter sempre 1 Galão e 1 Kitcarro.
- Ligar sempre o Keybinder antes de iniciar a ronda.
- Procurar manter um motorista com detetive nivel 5 e com ping bom.
- Em abordagens o motorista da viatura só devera descer por último e se necessário.
- Nunca dar "esc" dentro da viatura durante a ronda.
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- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente com 8 membros online ou mais.
- Estar todos logados no Ts³.
- Ser totalmente RPG.
- Não equipar em batalha.
- Sempre mandar GOV avisando a operação com no mínimo 5 minutos de antecedência
- Mandar gov sempre que estiver dominando.
- Não dar esc em território.
- Sempre usar /br e /bq para feixar as entradas do território.
- Procurar manter sempre linhas de tiro, de forma que não tenha correria, nem um membro acertando o outro.
- Quando morrer o membro deverá equipar e ir até a fonte da praça em frente o DP, e aguardar o Águia para o transporte de volta.
- Estar sempre atento ao /do.
- Nunca mandar gov quando não estiver dominando o território.
- Não atirar em inimigos que estejam do lado de fora do território, se o mesmo tiver com arma na mão, poderá aplicar o /su PIA.
- Sempre que não tiver inimigos na Pista equipar no enforcer para preencher o life e adquirir mais munição.
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- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente faça a blitz com 6 membros online ou mais.
- Sempre obedeça quem está no comando da blitz.
- Somente faça blitz com um cargo 4 presente.
- Nunca reviste o player sem ele estar de handsup.
- Tire ss de tudo, licenças, drogas, matérias, bafômetro, etc...
- Leve sempre um enforce para a blitz.
- Leve sempre um Tanque para a remoção de veículos das proximidades.
- Leve sempre uma moto para levar os procurados rendidos até um DP próxima e efetuar a prisão.
- Estar sempre atento e pronto para aplicar su em quem tentar furar a blitz ou atirar em um policial.
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O Spawn Civil é um serviço da PM no qual se baseia em fazer a segurança do local.
Mantemos 2 Pm's no local, a função deles acima de tudo, é auxiliar novatos do servidor, manter a segurança deles
de forma que não haja brigas ou algo do tipo e capturar procurados que respawnem la.
Lidar com novatos é delicado, por isso precisamos de cautela e paciência para executar tal trabalho.
Regras
- Sempre manter 3 veículos no spawn (1 Enforcer), (1 Viatura LSPD), 1 Fbi truck.
- Sempre estar atento a movimentação.
- Nunca estacionar um veículo muito próximo ao caixa eletronico do spawn, pois dificulta o uso do mesmo.
- Aplicar su (em novatos) sempre será o ultimo caso, tente resolver brigas ou quaisquer crimes que estejam
cometendo explicando o erro deles e recomendando que parem.
- Um dos ítens mais úteis no spawn civil é o spray de pimenta, portanto sempre tenha-o com você, para separar brigas.
- Use sempre o modo batalha para melhor aparência.
- Na ausência, sempre providencie um ou mais taxi's para o ponto de taxi do spawn usando o /serviço taxi ou ligando.
- Mantenha sempre uma postura de COP, sem correr, atirar sem motivo ou algo do tipo.
- Sempre que estiver designado para o trabalho no spawn e for sair do jogo, peça para outro PM substituí-lo antes.
- Seja responsável e RPG, não dê mal exemplo.
- Procure manter-se sempre em 2 Pm's no spawn por ser mais efetivo.
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O trabalho da PM na prefeitura é semelhante ao spawn civil, alterando apenas as funções do PM que estiver no local
manter a segurança do governador e/ou prefeito, escoltando-o por onde for e manter a rua limpa de veículos jogados,
para isso o PM deverá usar o tanque para retirar veículos que estejam na praça ou na rua atrapalhando o fluxo de
veículos.
São mantidos na Prefeitura 1 Tanque Swat (para remoção de veículos) e 1 Moto (para escoltas).
Procure manter-se sempre em 2 Pm's na prefeitura por ser mais efetivo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), se baseia em 4 ou mais PM's rondando pela cidade juntos
usando motos (HPV1000). É um conjunto com alto disserdimento e precisão, sincronizados os membros ROCAM's
devem atuar com cautela e agilidade. Durante a ronda, as motos irão fazer QRX's ( aguardar/dar um tempo) próximos
a locais de roubo ou locais com grande fluxo de players, durante o aguardo, serão aplicadas multas e su's
em players que desrespeitarem regras de trânsito ou sociais.
Regras
- Usar sempre o Modo ROCAM PM (Equipe no colete do vestiário para mudar a skin).
- Durante a locomoção da equipe, as motos deverão seguir em linha, ninguem deve ultrapassar ninguem, nem executar
manobras.
- Todos os membros da equipe devem estar sempre atentos e prontos para aplicar punições (su/multa) à players infratores.
- Nenhuma ROCAM deve se desligar do grupo.
- Compor a ROCAM apenas na presença de um c4 autorizado.
- Antes de aplicar qualquer su ou multa o membro deverá frapar ou tirar ss provando o motivo.
- Se o infrator insistir no erro, poderá ser retirada a carteira do mesmo.
- A fila de motos deverá ser definida por ping, o membro de ping menor na frente e o maior por ultimo, evitando assim
assidentes devido ao lag.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Tropa de choque da PM se trata de uma linha armada de
controle com alto disserdimento e precisão. É montada
para colocar fim em revoltas,
greves, rebeliões, emboscadas etc...
É usado o tanque de Água da PM, modo batalha com escudo,
granadas de fumaça, spray de pimenta, cacetete e etc, tentamos impedir tais
acontecimentos com o máximo de efetivo, causando o menor impacto possível,
privatizando assim, a vida do cidadão e a segurança na cidade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- r = Radio da org.
- d = Radio do Governo.
- pe = Para abrir o portão do Estacionamento.
- pg = Para abrir o portão da garagem.
- pp = Porta principal.
- pr = Porta da recepção.
- pv = Porta do vestiário.
- ps = Porta da solitaria.
- su = Para suspeitar um player.
- ficha = Para ver a ficha de um player.
- revistar = Para revistar um player.
- arrombar = Para arrombar uma casa.
- arrombarh = Para arrombar HQ dos hitmans.
- algemar = Para algemar um procurado.
- desalgemar = Para desalgemar um player.
- membros = Para ver os membros que estão conectados no momento.
- infoorg = Para visualizar as vagas da organização.
- gov = Para fazer anúncios.
- prender = Para prender um player procurado.
- servicos = Para ver as chamadas no momento.
- limpar = Para limpar todos os crimes da ficha de um player.
- limparcrime = Para limpar um crime da ficha de um player.
- bafometro = Para ver se o player esta embriagado.
- multar = Para multar um player.
- bq = Para colocar um bloqueio.
- rbq = Para retirar bloqueio.
- br = Para colocar uma barreira.
- rbr = Para retirar uma barreira.
- equipar =Para se equipar no enforce ou no colete de equipamentos.
- do = Dominar um território (somente em OP).
- lcarro = Localiza um veículo da corporação perdido.
Lion_Extreme- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/02/2014
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