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Manual da PM

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Manual da PM  Empty Manual da PM

Mensagem por Matheus_BozziMGA Qui Jan 23, 2014 7:35 pm

Um manual, se trata de um conjunto de regras nas quais vão lhe auxiliar a ter uma conduta não só na org, mas em todo o server. Essas regras de conduta são absolutamente necessárias para seu convívio na org.
É de obrigação de todos os membros ter todas as regras contidas neste manual decoradas, e segui-las à risca.
O descumprimento de qualquer uma das regras poderá ser motivo de demissão sob julgamento do líder ou sub.
As primeiras semanas do membro na ORG, serão um período avaliativo no qual iremos averiguar a atividade, proceder, responsabilidade e os demais requisitos para se ser um PM. Ao constatar que o player é requisitado e merece se manter na org ele chegara a cargo 3.
O cargo 3 ja é de confiança do líder e suas atitudes serão melhor avaliadas antes de qualquer punição. Cargos menores que 3 não serão privados de punição(podendo chegar a demissão), quando burlada alguma regra pelo mesmo.
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- Ser RPG
- Ser ativo
- Não ser turista
- Ter keybinder
- Skype Matheus_BozziMGA
- Nível 2+
- Manual decorado
- Agilidade
- Palavra chave
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- *NOVO - Sempre que dado inicio a qualquer tipo de efetivo no qual aborde todos da ORG para executa-lo, os membros não estão autorizados a sair antes de iniciar, ou no meio do efetivo. Antes de dar inicio será avisado, se um membro for estar indisponível deverá avisar com antecedência, caso o mesmo venha a deslogar sem aviso prévio será punido. Ex de efetivo (OP, Blitz, Escoltas ou controle de revoltas/emboscadas [choque]).
- Sempre logar no TS antes de logar in game, caso contrario estará sujeito à demissão.
- Nunca cometa DM/DB.
- Acima de tudo não seja corrupto.
- Nunca ronde sozinho, sempre acompanhado, membros pegos circulando em veículos sozinhos sem autorização serão demitidos. (membros que verem outros desrespeitando a regra, deverão denunciar ao líder/sub).
- Ser sequestrado estando de farda estará sujeito a punição, sendo que o mesma estaria sozinho sem autorização.
- Respeite todos os membros da ORG.
- Não deixar os veículos jogados.
- Vagas vazias na HQ deverão ser preenchidas sempre que possível, para isso utilize do mapa de veículos e do /lcarro para encontrar o veículo "perdido".
- Não peça cargo. Voce será promovido se merecer, de acordo com sua atividade e proceder dentro da ORG.
- Nunca mate membros, avise se for x1.
- Não reviste um player sem o mesmo estar de handsup, só se o mesmo estiver na DP ou algemado.
- Seja responsável, cumpra as ordens de seu cargo.
- Sempre abasteça os veículos com menos de 30% de gasolina.
- Após o uso, nunca coloque o veículo em sua vaga novamente sem antes abastece-lo e blinda-lo, estará sob responsabilidade de quem o tirou da vaga.
- Seja 100% RPG e respeite as regras do server.
- Seja ágil, haja sempre da forma mais efetiva e rápida de acordo com as regras.
- Não faça flood (repetir a frase mais de 2 vezes).
- Nunca use o /gov indevidamente, obs. o gov só é usado por quem for cargo 4+.
- Proibido usar veículos que não seja da corporação estando fardado, sendo que, para tirar a farda é necessário autorização.
- Proibido invadir HQ's se você estiver em menos de 3 pessoas (com exceção do horário 00:00 as 10:00).
- Proibido ofensa/preconceito/racismo contra outros jogadores.
- Proibido forjar denúncias, e evite levar as mesmas.
- Nunca discuta no r/d.
- Nunca de su em HQ.
- Nunca crie su.
- Não abuse de seu cargo.
- Não use spray em batalha.
- Nunca aborde/reviste mafiosos e terroristas.
- Nunca use drogas ou itens ilegais.
- Sempre aceitar chamadas.
- Sempre combata o crime.
- Sempre prenda procurados de 10 a 15 niveis em ASKABAN. Procurados acima de 15 deverá ser abatido.
- Evite aplicar /su e multas em novatos, tente explicar o erro deles e pedir para não cometer novamente.
- "Ausencia" e(ou) "ESC" no vestiário (spawn da PM) resultara em demissão na hora.
- Qualquer tipo de ausência PRÉVIA só será tolerada se o membro estiver na sala de câmeras (sala secreta da PM).
- Esc não é permitido durante a ausência, sujeito a kick por um admin.
- A atividade de um membro é de no mínimo 3 horas jogadas diariamente ou mais
- 2 dias (48 horas) de ausência sem aviso prévio será demitido.
- Membros que forem demitidos nos primeiros 3 dias de ORG, estará sujeito à blacklist, se o motivo for desrespeito á regra contida no manual.
- Membros que pedirem contas sem justificativa convincente na primeira semana de ORG levará blacklist.
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1 - É Extremamente Proibido qualquer org sem ser a Policia Federal subir pros territórios das máfias! Só se tiver atras de alguem que seja procurado !

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2 - É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha

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3 - É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
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4 - Su's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Quando um Cop da um /su TH ou H em algum player, nao precisa usar o megafone para matar o mesmo. (obs: Essa regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
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5 - É proibido rondar, ir em território, evitar roubo com disfarce (aplicado à Polícia Civil)
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6 - Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops.

- 6.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.

- 6.2 Membros da Organização Policial GATE, poderão evitar roubo sozinhos.
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7 - Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem em venda,isso com +3 membros,juntamente com Lider ou Sub online e é obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação.[Cada departamento polícial,Combatendo de acordo contra sua determinada organização Criminosa]
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8 - Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRAFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
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9 - O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
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10 - Se o meliante se recusar à ordem de revista, pode ser aplicado o /SU DOP. Em caso de o meliante atirar sobre os policiais, pode ser aplicado o /SU TH. Em situações diferentes não pode ser aplicado o /SU DOP.
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11 - Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
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12 - Se tiver roubando em flagrante, qualquer cop pode te dar /su
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13 - Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
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14 - Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento, ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (excepto se algemarem ele não podem matar)!
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15 - Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
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16 - GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn CiviL / DP e Lojas ).
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17 - É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça da dp, na rua da dp e na dp.
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18 - É totalmente Proibido um cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop.
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16 - Um meliante nível 15 + procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela administração.
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17 - Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 2 horas de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , podem invadir sozinhos.
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18 - É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
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19 - Aos cops é permitido surfar em carro de procurado quando ele não se rende. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cumplice .
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20 - É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
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21 - É totalmente proibido cops usarem arma de shock em batalha. Apenas poderão usar contra o meliante quando o mesmo está em fuga..
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22 - É DEVER DOS COPS USAREM UM /M EXEMPLAR. EXEMPLO: /M PARADO VOCE E PROCURADO. "G" NO VEICULO OU LEVARA /SU. CASO O /M DO POLÍCIA SEJA "SE RENDA, DIGITE /HANDSUP" , É OBRIGAÇÃO ELE ACEITAR A RENDIÇÃO DE /HANDSUP E NÃO PODE DAR /SU CASO O MELIANTE DIGITE O COMANDO.
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23 - O Líder De uma Organização Polícial é o Unico nesses casos que tem a autorização de revistar sozinho,caso seja necessário.
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24 - Se um COP for impedir um roubo e membros estiverem "esperando o roubo acontecer" para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su cumplice em todos que naquele local estejam !
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25 - É proibido dar /su PIA em Segurança (emprego e governo) e membros do governo.
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26 - Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicidio. OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
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27 -O Helicóptero Seasparrow adicionado para os COP's tem a função de abater procurados em veículos aéroes e em barcos, se for utilizado em carros/apé será considerado como DB.
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28 - O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair da hq cop , usando o /m.
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- Nunca rondar sozinho.
- Sempre usar /m antes de atirar.
- Não matar algemado/rendido.
- Procure ir sempre com 3+ em cada carro.
- Estar sempre logado no TS³.
- Ter sempre 1 Galão e 1 Kitcarro.
- Ligar sempre o Keybinder antes de iniciar a ronda.
- Procurar manter um motorista com detetive nivel 5 e com ping bom.
- Em abordagens o motorista da viatura só devera descer por último e se necessário.
- Nunca dar "esc" dentro da viatura durante a ronda.
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- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente com 8 membros online ou mais.
- Estar todos logados no Ts³.
- Ser totalmente RPG.
- Não equipar em batalha.
- Sempre mandar GOV avisando a operação com no mínimo 5 minutos de antecedência
- Mandar gov sempre que estiver dominando.
- Não dar esc em território.
- Sempre usar /br e /bq para feixar as entradas do território.
- Procurar manter sempre linhas de tiro, de forma que não tenha correria, nem um membro acertando o outro.
- Quando morrer o membro deverá equipar e ir até a fonte da praça em frente o DP, e aguardar o Águia para o transporte de volta.
- Estar sempre atento ao /do.
- Nunca mandar gov quando não estiver dominando o território.
- Não atirar em inimigos que estejam do lado de fora do território, se o mesmo tiver com arma na mão, poderá aplicar o /su PIA.
- Sempre que não tiver inimigos na Pista equipar no enforcer para preencher o life e adquirir mais munição.
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- Antes de dar início deve ser lembrada a regra 1 das Regras da org.
- Somente faça a blitz com 6 membros online ou mais.
- Sempre obedeça quem está no comando da blitz.
- Somente faça blitz com um cargo 4 presente.
- Nunca reviste o player sem ele estar de handsup.
- Tire ss de tudo, licenças, drogas, matérias, bafômetro, etc...
- Leve sempre um enforce para a blitz.
- Leve sempre um Tanque para a remoção de veículos das proximidades.
- Leve sempre uma moto para levar os procurados rendidos até um DP próxima e efetuar a prisão.
- Estar sempre atento e pronto para aplicar su em quem tentar furar a blitz ou atirar em um policial.
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O Spawn Civil é um serviço da PM no qual se baseia em fazer a segurança do local.
Mantemos 2 Pm's no local, a função deles acima de tudo, é auxiliar novatos do servidor, manter a segurança deles
de forma que não haja brigas ou algo do tipo e capturar procurados que respawnem la.
Lidar com novatos é delicado, por isso precisamos de cautela e paciência para executar tal trabalho.

Regras



- Sempre manter 3 veículos no spawn (1 Enforcer), (1 Viatura LSPD), 1 Fbi truck.
- Sempre estar atento a movimentação.
- Nunca estacionar um veículo muito próximo ao caixa eletronico do spawn, pois dificulta o uso do mesmo.
- Aplicar su (em novatos) sempre será o ultimo caso, tente resolver brigas ou quaisquer crimes que estejam
cometendo explicando o erro deles e recomendando que parem.
- Um dos ítens mais úteis no spawn civil é o spray de pimenta, portanto sempre tenha-o com você, para separar brigas.
- Use sempre o modo batalha para melhor aparência.
- Na ausência, sempre providencie um ou mais taxi's para o ponto de taxi do spawn usando o /serviço taxi ou ligando.
- Mantenha sempre uma postura de COP, sem correr, atirar sem motivo ou algo do tipo.
- Sempre que estiver designado para o trabalho no spawn e for sair do jogo, peça para outro PM substituí-lo antes.
- Seja responsável e RPG, não dê mal exemplo.
- Procure manter-se sempre em 2 Pm's no spawn por ser mais efetivo.
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O trabalho da PM na prefeitura é semelhante ao spawn civil, alterando apenas as funções do PM que estiver no local
manter a segurança do governador e/ou prefeito, escoltando-o por onde for e manter a rua limpa de veículos jogados,
para isso o PM deverá usar o tanque para retirar veículos que estejam na praça ou na rua atrapalhando o fluxo de
veículos.
São mantidos na Prefeitura 1 Tanque Swat (para remoção de veículos) e 1 Moto (para escoltas).
Procure manter-se sempre em 2 Pm's na prefeitura por ser mais efetivo.
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A Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), se baseia em 4 ou mais PM's rondando pela cidade juntos
usando motos (HPV1000). É um conjunto com alto disserdimento e precisão, sincronizados os membros ROCAM's
devem atuar com cautela e agilidade. Durante a ronda, as motos irão fazer QRX's ( aguardar/dar um tempo) próximos
a locais de roubo ou locais com grande fluxo de players, durante o aguardo, serão aplicadas multas e su's
em players que desrespeitarem regras de trânsito ou sociais.

Regras



- Usar sempre o Modo ROCAM PM (Equipe no colete do vestiário para mudar a skin).
- Durante a locomoção da equipe, as motos deverão seguir em linha, ninguem deve ultrapassar ninguem, nem executar
manobras.
- Todos os membros da equipe devem estar sempre atentos e prontos para aplicar punições (su/multa) à players infratores.
- Nenhuma ROCAM deve se desligar do grupo.
- Compor a ROCAM apenas na presença de um c4 autorizado.
- Antes de aplicar qualquer su ou multa o membro deverá frapar ou tirar ss provando o motivo.
- Se o infrator insistir no erro, poderá ser retirada a carteira do mesmo.
- A fila de motos deverá ser definida por ping, o membro de ping menor na frente e o maior por ultimo, evitando assim
assidentes devido ao lag.
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A Tropa de choque da PM se trata de uma linha armada de
controle com alto disserdimento e precisão. É montada
para colocar fim em revoltas,
greves, rebeliões, emboscadas etc...
É usado o tanque de Água da PM, modo batalha com escudo,
granadas de fumaça, spray de pimenta, cacetete e etc, tentamos impedir tais
acontecimentos com o máximo de efetivo, causando o menor impacto possível,
privatizando assim, a vida do cidadão e a segurança na cidade.
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- r = Radio da org.
- d = Radio do Governo.
- pe = Para abrir o portão do Estacionamento.
- pg = Para abrir o portão da garagem.
- pp = Porta principal.
- pr = Porta da recepção.
- pv = Porta do vestiário.
- ps = Porta da solitaria.
- su = Para suspeitar um player.
- ficha = Para ver a ficha de um player.
- revistar = Para revistar um player.
- arrombar = Para arrombar uma casa.
- arrombarh = Para arrombar HQ dos hitmans.
- algemar = Para algemar um procurado.
- desalgemar = Para desalgemar um player.
- membros = Para ver os membros que estão conectados no momento.
- infoorg = Para visualizar as vagas da organização.
- gov = Para fazer anúncios.
- prender = Para prender um player procurado.
- servicos = Para ver as chamadas no momento.
- limpar = Para limpar todos os crimes da ficha de um player.
- limparcrime = Para limpar um crime da ficha de um player.
- bafometro = Para ver se o player esta embriagado.
- multar = Para multar um player.
- bq = Para colocar um bloqueio.
- rbq = Para retirar bloqueio.
- br = Para colocar uma barreira.
- rbr = Para retirar uma barreira.
- equipar =Para se equipar no enforce ou no colete de equipamentos.
- do = Dominar um território (somente em OP).
- lcarro = Localiza um veículo da corporação perdido.
- sireneon = Para colocar/tirar uma sirene em um carro.
- motor = LigaDes/liga o veículo.
- farol = LigaDes/liga o farol do veículo.
- flash = Pisca alternando os faróis do veículo.
- DL = Visualizar o ID dos veículos e outras informações sobre ele.
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## /su DOP = Desacato a ordem policial.
## /su TH = Tentativa de homicidio.
## /su h: Homicidio.
## /su invasao: Invasão de local restrito (HQ's).
## /su drogas: Player é pego em revista com drogas.
## /su materiais: Player é pego em revista portando materiais.
## /su fuga: Player da fuga diante ondem de rendição /m ... de /hd
## /su pia : Porte ilegal de armas, apesar de ter licenças só segurana pode portar arma na rua.
## /su suborno: Quando um player oferece dinheiro para que não seja punido.
## /su cumplice: Para o player que ajuda um procurado a dar fuga
## /su sequestro: Aos player que estão praticando um sequestro.
## /su trote: uso indevido do /servico policia.
## /su vandalismo: Quando um player distroi patrimonio publico (bancos,viatura,lixeiras).
## /su avp (atentado violento ao pudor): Quando um player é flagrado com /punheta ou /mijar.
## /su desacato: Desrespeito a um oficial.
## /su trafico: Player está vendendo drogas/armas.
## /su dinamite: Player é pego em revista com dinamite.
## /su agressão: Quando um player agride outro em sua presença.
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- Cargo 1 - Cadete = Mantem a HQ sempre arrumada, carros sempre abastecidos e blindados, auxilia novatos.
- Cargo 2 - Cabo = Ajuda novatos, já pode dar multas e também auxilia o Cadete.
- Cargo 3 - Sargento = Já pode sair para rondar, chefia cargos menores na ausência do LíderSub-Líder.
- Cargo 4 - Tenente = Comanda operações, blitz, ajuda a organizar tudo e também auxilia cargos menores.
- Cargo 5 - Capitão = Como o líder chefia a org toda (braço direito do líder) e na ausência do líder comanda a org como o líder.
- Cargo 6 - Comandante = Comanda a org toda, recruta, demiti, promove, etc ...

Matheus_BozziMGA

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Data de inscrição : 23/01/2014

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